segunda-feira, 16 de novembro de 2009

No passado dia 31 de Outubro, foi a tomada de posse da assembleia municipal, e em seguida a primeira reunião da mesma, onde o deputado Joni Ledo do bloco de esquerda teve a sua primira intervenção


Bases da intervenção do Deputado Joni Ledo do Bloco de Esquerda

Por consequência das eleições autárquicas de dia 11 de Outubro, o bloco de esquerda elegeu pela primeira vez um deputado municipal, o que é um resultado histórico, visto que segundo as informações que tenho foi um dos dois municípios em que os resultados do Bloco a nível autárquico foram melhores que a nível legislativas.
Após a apresentação da nossa candidatura recebemos muitas referências positivas, mas também negativas, e ambas nos fortalecem. Achamos que há um espaço a ocupar pelos jovens deste concelho, e aqui estamos para o tentar ocupar, bem como para representar da melhor forma estas 363 pessoas que nos confiaram o voto e que contribuíram para a melhor votação de sempre do bloco em Vila Flor.
Em nome do bloco de esquerda agradecemos esta votação e em especial agradeço a toda a gente que nos apoiou e para com estes ficaremos eternamente gratos, porque contribuíram para a nossa vitória na freguesia de Valtorno e para o segundo lugar em Candoso e Santa Comba da Vilariça.
Tivemos 3 compromissos base com o eleitorado:
A posição dos jovens no concelho, a maneira como são vistos e a forma como podem ser ajudados e representados.
O apoio aos imigrantes que escolhem vila flor como local de trabalho e muitos destes também de habitação.
A luta pelos espaços verdes que achamos ser a maior fragilidade no concelho.
É nestas vertentes que iremos debruçar o nosso trabalho sendo que não iremos abandonar outras questões também cruciais para o desenvolvimento do nosso concelho.
Como dissemos na campanha, vamos fazer uma oposição construtiva, sendo que aprovaremos tudo o que seja em benefício dos vila-florenses, sem olhar á bancada parlamentar que propõe. Um exemplo disso será a proposta feita na campanha pelo Partido Socialista que prevê a criação de um cartão que trará benefícios aos idosos e deficientes na compra de medicamentos. Achamos que é uma excelente medida e que é para ser continuada.
Todos os deputados municipais foram eleitos, e estão aqui legitimados pelo povo, por isso, todos devemos por em primeiro lugar Vila Flor e apenas trabalhando em conjunto isto se consegue.


Joni Ledo

Um comentário:

  1. Concordo! Já é hora de lutar por algo que valha a pena, pois os jovens no concelho de Vila Flor são vitimas do desemprego, da precariedade de infrastruturas, algo que so faz com que não ficamos para viver, e pior de tudo e o que mais me revolta é o abafar de ideias, projectos para manter os chamados Encostados a receber as sobras dos dinheiros publicos, que para vencer na vida necessitam dos conhecimentos dos Familiares ou Conhecidos, pois é assim que se entra de forma injusta, e o mais vergonhoso é que estam Nove meses ou um Ano a Desempenhar funções e nem um Projectito se vê! Força Joni (Vais Longue)

    ResponderExcluir